Para aprofundar nosso entendimento sobre a gestão de resíduos, realizamos uma reunião com representantes do IBAMA. Durante este encontro, exploramos as diferentes classificações de resíduos e discutimos como nossa tecnologia pode ajudar a monitorar e gerenciar resíduos de maneira mais eficaz.
Participamos de uma reunião estratégica para discutir questões relacionadas à gestão de resíduos e ao monitoramento ambiental, com foco nas operações portuárias. Um dos principais temas abordados foi a aplicação da Resolução CONAMA 307/2002, que trata dos resíduos da construção civil e a necessidade de certificação da CETESB para o transporte adequado desses materiais. Nós identificamos desafios na emissão de alertas pelo sistema SIEMA, que depende da intervenção humana para acionar o IBAMA, destacando a limitação operacional devido à falta de pessoal qualificado.
Além disso, visamos uma solução emergencial voltada para o monitoramento de manchas órfãs, prevendo os impactos ambientais através de um licenciamento mais robusto. Discutimos também a relação entre IBAMA e CETESB, especialmente no que se refere à eficiência dos processos de monitoramento e licenciamento.
Esses pontos refletem o nosso compromisso em desenvolver nossa solução na gestão de resíduos e na preservação ambiental.